Compartilhe

Esperança para a 470

Publicado em 18/06/2019 às 11:07 - Atualizado em 18/06/2019 às 11:14


Créditos: Karol Bonin Baixar Imagem

A semana começou esperançosa para os moradores do Médio Vale. Nesta segunda-feira (17), durante a liberação do trecho de oito primeiros quilômetros duplicados da BR-470, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, declarou prioridade para a obra na rodovia federal.

Em seu discurso para demais autoridades políticas e empresariais, o ministro arriscou que o prazo de conclusão da duplicação, previsto para 2022, deve ser encurtado. Segundo ele, é possível concluir os quatro lotes da duplicação do trecho Navegantes-Indaial em 2021. Freitas citou ainda como desafio as desapropriações, em especial nos trechos de Blumenau e Indaial.

Durante a reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, no auditório da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), com a presença do ministro, o presidente da AMMVI e prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, reforçou a necessidade de garantia de recursos para o término da duplicação.

“Há muitos anos reivindicamos a obra e isso é urgente. Nossa população está sendo diretamente atingida com a perda de vidas. Nossos municípios estão acumulando prejuízos, pois, sem a duplicação, somos preteridos em novos empreendimentos e os investidores estão se afastando”, desabafou Hildebrandt.

Na ocasião, o presidente da AMMVI falou ainda da falta de investimentos dos governos federal e estadual na infraestrutura da região. Segundo ele, o Vale do Itajaí representa 30% do Produto Interno Bruto (PIB) catarinense. Além disso, de tudo o que a região da AMMVI contribui para a União, tem-se somente 23% de retorno.

“Precisamos de investimentos e do olhar atento dos governos ao nosso Médio Vale para que possamos crescer, produzir e promover o verdadeiro desenvolvimento econômico e social que tanto lutamos e merecemos”, finalizou o presidente da entidade municipalista.

Michele Prada, Ascom AMMVI.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Alberto Stein, 466, Bairro Velha, Blumenau - SC
CEP: 89036-200